We use cookies - they help us provide you with a better online experience.
By using our website you accept that we may store and access cookies on your device.

Hattrick Internacional, a chegar!

Faltam poucos dias para esta nova iniciativa no HT.

Se tens alguma questão, dá uma vista de olhos no tópico (17042529.1).

Agora que já leste um pouco sobre assunto, fica a conhecer a opinião de alguns users acerca do HT internacional. Esperamos que apreciem.


Pergunta: Qual a tua opinião sobre esta nova competição?


HT-Johan (1836): Será muito interessante tentar esta ideia de começar numa nova liga e ascender até ao seu topo, sendo que este desejo sempre esteve presente na mente de qualquer utilizador que começou após o início do jogo e não participou dos seus primórdios. Acho que esta é uma boa forma de providenciar essa nova experiência sem retirar nada das ligas já estabelecidas, nas quais nunca iremos mexer ou reiniciar. Do meu ponto de vista como utilizador do HT, estou bastante motivado em ter uma equipa no Hattrick Internacional pois penso que me fará lembrar de algumas coisas que me fizeram apaixonar pelo HT aquando do nascimento do jogo.

HT-Tasos (10800601): É uma experiência única durante estes 20 anos de Hattrick, onde milhares de utilizadores podem começar do zero, ao mesmo tempo. Imaginem alguns dos mais experientes utilizadores competirem juntos e lutarem pela promoção. Pensem no “ciclo de uma equipa no HT”. Muitos de nós teriam vendido todos os jogadores só para começar de novo, com um novo plano de treino. A parte má seria ter de esperar 2/3 épocas até poder começar a ser competitivo novamente. Com o HT Internacional não. Todas as decisões são importantes e tens que ter em conta o treino, gestão, economia, assim como a sorte, apenas uns dias antes da bola começar a rolar. Como podem ver, mal posso esperar! :)

goomikko (8865918): Interessante, porém tardio na tentativa de oferecer algo aos utilizadores antigos, para tornar o conceito mais produtivo. Penso que esta adição deveria ter sido introduzida como opcional aquando da criação das segundas equipas.

ercanto (8118689): Pode ser bastante interessante. Uma competição com todo o tipo de experiências para o utilizador, com alguns erros. Provavelmente uma carreira em trading, no controlo da economia. Trading e promoções. O género de um ciclo à volta do dinheiro. Na minha opinião, uma espécie de Hattrick Expresso. O problema que encontro (nem tudo pode ser bom) é que a motivação para a competição durará por pouco tempo. Depois dos grupos serem definidos, alguns utilizadores perderão o interesse. No final, existirão apenas dois grupos de utilizadores: uns competindo por títulos e outros continuando com projetos a longo prazo. Os utilizadores que não alcançarem sucesso ou motivação nesta nova competição irão perder o interesse e acabarão por abandonar.

Schumi- (804797): Será interessante ver que diferentes estratégias serão usadas e qual a sua eficácia. Começar com um grupo de utilizadores experientes ao mesmo tempo, com as mesmas condições, permitirá mais competição e um nível de detalhe táctico extremamente elevado. A desvantagem é, obviamente, que o HT Internacional é limitados aos GMs, MODs e LAs e aos poucos que ainda pagam Sócio-HT.

HPE-Frank_ (11074935): Eu li o editorial e decidi não me juntar ao HT Internacional. Eu tive uma 2ªequipa, mas descobri que uma é o suficiente para mim. Não sou tão activo como antigamente… Se isto tivesse sido implementado há uns anos atrás eu teria gostado e aderido num piscar de olhos.

HPE-regia5 (911825): É brilhante. Algo que já era necessário há algum tempo para refrescar a motivação. Começar do mesmo ponto é justo e uma experiência única e todos sabemos que somente os melhores irão ter sucesso. Grande desafio.

Je_suis_Sirman_Yndy (612494): Eu fiquei surpreendido quando refleti sobre o HT Internacional e me apercebi que responde a uma questão quase universal: “Como é que eu me daria contra outros grandes campeões se o HT começasse de novo, com as mesmas condições para todos?” Ter uma segunda equipa é visto como o maior luxo dentro do HT e, portanto, uma terceira ainda mais. É especialmente direcionado aos fãs acérrimos do HT. É uma decisão comercial sólida. Eu teria preferido um desconto de 50% em todos os packs de sócio-HT, durante um determinado tempo. Com o preço praticado de momento, não obrigado, poderia comprar 3 grandes jogos em época de desconto com apenas um ano de sócio-HT Platina.

Zorbas (8338681): Eu tenho estado bastante inativo ultimamente, mas este novo desafio reavivou-me novamente. Uma nova liga, onde todos começam com os mesmos recursos, uma liga onde podes jogar contra o mais experiente e famoso utilizador HT do jogo, independentemente do país onde normalmente joga? Isto é formidável, não perderei essa oportunidade! Provavelmente esta seria a melhor altura para trazer de volta alguns utilizadores que desistiram nos últimos anos, alguns gostariam de ter a oportunidade de começar do zero, com as mesmas condições para todos.


Pergunta: Que impacto terá esta nova liga no jogo a curto/longo prazo?


HT-Johan (1836): Esta alteração terá um efeito temporário no mercado mas o Hattrick, ao longo dos tempos, passou por imensas fases onde houve dinheiro injetado/retirado da economia e permaneceu jogável e não será diferente agora. É natural existirem mudanças, mas iremos observar de perto o impacto na economia. Como uma nova ideia no jogo, é claro que pode ter a sua influência, quer sendo um sucesso ou um fracasso. No entanto, o que eu penso ser o ponto central é o benefício de criar uma atração e uma alternativa para os sócios-HT Platina que querem controlar duas equipas. Se o resultado final do HT Internacional tornar os sócios platina felizes por terem uma opção extra, será um grande sucesso na minha perspetiva.

HT-Tasos (10800601): O que é que temos no HT? Economia, produção de jogadores e a comunidade. Como eu tenho um espaço limitado eu vou elaborar a minha curta opinião e continuar no fórum. A economia é um ser vivo. Tem tantos aspetos adjacentes como, por exemplo, a mentalidade dos utilizadores que é impossível prever. Mas, como o Hattrick provou no passado, é sólida e facilmente adaptável. O dinheiro extra das novas equipas constitui uns poucos milhares e o impacto deve ser pequeno, mas sempre mantemos debaixo de olho indícios indesejáveis. Relativamente à produção de jogadores, devemos esperar mais jogadores completos no mercado. Lembram-se do que eu disse dos utilizadores experientes? Eles sabem como treinar e usar qualquer parte de um jogador promissor. Eu gostaria de ter mais espaço para elaborar, mas devemos continuar no fórum: (17046582.1)

goomikko (8865918): Impacto depende de vários aspetos. Quando o HT Internacional começar haverá movimento na lista de transferências. O quão grande o impacto será depende se introduzirão algumas regras especiais* para a nova competição. A longo prazo, existirão mais farms de jogadores de seleção e mais traders no mercado. *Eu quero salientar um post do user Ratsia (17042529.365). O primeiro pensamento acerca desta competição leva-nos para um conceito de trading. Como o Ratsia explica na mensagem, a primeira época e o aumentar rapidamente na estrutura da liga serão muito importantes, se os HTs não fizerem nenhuma mudança de regras para esta competição. Se usarem o já existente modelo para os fãs e receitas, será muito importante para quem ganhar a primeira época. Quem vencer terá uma vantagem enorme. E não será baseado somente na perícia. Outro aspeto onde deveriam adicionar regras especiais seria no número de transferências permitidas. Isso faria o desenvolvimento das equipas mais natural e a competição mais estratégica. Traders sempre foram bem sucedidos competindo uns contra os outros, não contra utilizadores ditos “normais”. Veremos utilizadores comprando imensos jogadores mais velhos para tornar as equipas competitivas rapidamente. Não haverá jogadores velhos e baratos quando o HT Internacional começar.

ercanto (8118689): Semelhante à chegada das segundas equipas. A curto prazo, a procura de jogadores a > 50 mil (jovens trainees e velhos) aumentará. A médio prazo o preço médio continuará a crescer, como para já as novas equipas não terão uma grande influência, o mercado levará a isso pela perda de utilizadores na base da pirâmide. A longo prazo, preços mais elevados, melhores equipas e uma maior procura por melhores jogadores, assim como uma oferta similar. Por tudo isto, penso que os HTs terão que equilibrar a economia.

Schumi- (804797): Estou um pouco cético relativamente aos efeitos a longo prazo, já que não consigo imaginar muitos utilizadores a ter e manter a motivação para gerir três equipas. Portanto, eu penso que daqui a um ano muitos deixarão a sua equipa no HT Internacional ou abdicarão da segunda equipa. Possuir três equipas será exclusivo dos colaboradores do HT, penso eu. Igualmente, penso que após a primeira época poucos novos utilizadores juntar-se-ão a esta competição visto não ter sentido entrar mais tarde, já com desvantagem para os outros utilizadores. Noutro ângulo, infelizmente, penso que será maioritariamente dominado por daytraders já que este ainda é o método mais rápido de fazer dinheiro no HT. Construir um plano de treino estruturado não será tão efetivo como jogar o “jogo pelo jogo”. A menos que, de alguma forma, limitem o número de transferências permitidas penso que montar um bom plano de treino não seja a melhor estratégia a adotar.

HPE-Frank_ (11074935): Provavelmente pouco irá mudar. Eu penso que serão poucos os utilizadores a juntar-se ao HT Internacional, porque não é isento de custos. No entanto, espero que muitos deles apreciem o conceito.

HPE-regia5 (911825): Uma maior inflação relativamente aos preços, contudo não penso que constitua um problema para o jogo: os preços dos jogadores eram muito baixos anteriormente, esse era o real problema. E acredito que tendo um novo desafio em mãos só pode dar a alguém uma razão extra para voltar a focar-se no jogo. Será também menos difícil entrar em modo de hibernação, tendo mais uma/duas equipas para gerir.

Je_suis_Sirman_Yndy (612494): A curto e a médio prazo haverá um aumento no preço dos jogadores, começando nos jogadores jovens e promissores e gradualmente em todos os outros. Atendendo à recente inflação no mercado aquando da campanha de convites em Setembro, os preços irão subir a pique e subsequentemente cairão significativamente dentro de 6 meses a um ano, a não ser que algo aconteça. O HT Internacional mostrará, novamente, que o trading é o fator chave de sucesso no HT e prevejo que as duas divisões do topo estarão compostas por users que fazem do trading a sua maior arma. No entanto, não espero qualquer outro tipo de impacto, visto que o número de equipas a integrar o HT Internacional representará menos do que 5% do total de equipas no HT.

Zorbas (8338681): Eu penso que notaremos o mesmo impacto observado quando as segundas equipas foram introduzidas. Muitas quererão ser competitivas desde o início e procurar por jogadores baratos e com impacto nos ratings das mesmas. Portanto, o preço dos jogadores mais velhos aumentará, o que não vejo como prejudicial, tendo em conta os preços atuais de tais jogadores. Adicionalmente, penso que esta nova competição será muito mais atractiva em termos de interação e comunicação entre utilizadores. O HT Internacional será, provavelmente, constituído por utilizadores ativos e não ficarei surpreso de ver um novo recorde de utilizadores online aquando da hora dos jogos do HT Internacional. Isso seria óptimo!


Se gostares do artigo, fica à vontade para colocar gosto e/ou deixar um comentário. O artigo acima não é sobre o preço do Sócio-HT, mas apenas sobre o Hattrick Internacional. Podes discutir o artigo em: (17052850.1)

2017-01-07 14:42:05, 1315 views

Link directly to this article (HT-ML, for the forum): [ArticleID=19915]

 
Server 071